Primeira Fase do Parque

Foi estabelecido como objectivo prioritário da Primeira Fase do Parque Empresarial de Valença a construção da via principal do Parque, o que possibilitará assim criar condições para a instalação de “empresas-âncora” industriais e das primeiras unidades de armazenamento e logística.

 

Com a conclusão das obras de infra-estruturação desta 1ª Fase, ficarão disponíveis para instalação de empresas 8 lotes indústrias e 3 lotes para armazéns, além do posto de abastecimento de combustíveis e de uma área para instalação de um restaurante ou similar, somando uma área total de 180.272 m2.

 

Estão esses lotes equipados com as infra-estruturas mencionadas anteriormente, e têm áreas que variam entre os 6.669 m2 e os 58.761 m2, no caso dos lotes para empresas industriais, e áreas de aproximadamente 7.300 m2, no caso dos lotes para armazéns.

 

Relativamente à alienação dos lotes prevista nesta fase, encontra-se já negociada cerca de 50% da área total disponível, correspondendo a duas empresas industrias, um armazém e o posto de abastecimento de combustíveis, pelo que as perspectivas quanto à futura ocupação do Parque são, assim, bastante optimistas, prevendo-se que esta 1ª Fase possa estar completamente vendida e com empresas algumas em fase de instalação até meados de 2002.

 

Como nota final, refira-se que se está a efectuar um rigoroso processo de avaliação e selecção das empresas candidatas à localização no Parque, de modo a trazer para o mesmo empresas que cumpram os objectivos estabelecidos pela InterMinho, E.M. quanto ao perfil das empresas a instalar no Parque Empresarial de Valença.






 

 

Webdesign: Lineatura - Braga