Localização

A interpenetração das economias regionais da Galiza e da Região Norte de Portugal colocam o Parque Empresarial de Valença no centro desta Euro-Região, estabelecendo contacto com um mercado aliciante de cerca de 7 milhões de consumidores.

 

Esta privilegiada situação geográfica é acompanhada, em termos de acessibilidades, pela proximidade ao nó da auto-estrada A3 - a 500 metros do Parque - que liga os principais centros urbanos do Norte de Portugal e Galiza.

 

A menos de uma hora de distância encontram-se três aeroportos internacionais (Porto, Vigo e Santiago de Compostela) e três portos marítimos de alta capacidade (Leixões, Viana do Castelo e Vigo).  

 

Num raio de 5 km, existem ainda uma estação ferroviária com entreposto comercial e o Aeródromo de Cerval, actualmente objecto de um projecto de requalificação.

 

Outro factor qualificante do território é a disponibilidade do gás natural, cuja conduta passa precisamente pelo Parque Empresarial de Valença. Está prevista a construção de uma rede de distribuição ao consumidor para servir a região envolvente, incluindo naturalmente o próprio Parque e as respectivas empresas.

 

Webdesign: Lineatura - Braga